Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Atividade da indústria da construção continua desaquecida, aponta pesquisa da CNI

O nível de atividade na indústria da construção ficou em 49 pontos em outubro. O indicador de atividade do setor em relação ao usual caiu para 45 pontos em outubro, um ponto abaixo do registrado em setembro. As informações são da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quinta-feira (21), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). “A atividade do segmento continua desaquecida”, afirma a pesquisa. Os indicadores de atividades da Sondagem variam de zero a cem. Abaixo de 50 indica queda na atividade ou abaixo do usual.

A utilização da capacidade de operação subiu de 70% em setembro para 71% em outubro. “Ainda que o aumento tenha sido de apenas um ponto percentual, esse o maior valor do ano”, diz a Sondagem. Conforme a pesquisa, em outubro, o indicador de número de empregados no setor ficou em 48 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica queda do emprego no setor.

Mesmo assim, os empresários continuam otimistas. Em novembro, o indicador de expectativas sobre o nível de atividade nos próximos seis meses ficou em 56,5 pontos, o de compras de insumos e matérias-primas alcançou 55,7 pontos, o de número de empregados foi de 54,8 pontos e, o de novos empreendimentos e serviços, 56,3 pontos. Os indicadores de expectativa variam de zero a cem. Acima de 50 revelam expectativa positiva.

(Do Portal da Indústria – 21/11/2013)

Login