Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Resultado fraco do PIB acentua pessimismo e dólar fecha em alta

Depois de sustentar uma ligeira alta pela manhã, o dólar comercial ganhou força frente ao real no período da tarde, encerrando em alta de 1,02% a R$ 2,3790, maior patamar desde 30 de agosto. O anúncio de um resultado fraco do PIB do terceiro trimestre, que caiu 0,5% em relação ao segundo, ajudou a reforçar o pessimismo dos investidores com relação ao Brasil, consolidando a visão de que o país passa por uma deterioração dos fundamentos econômicos com crescimento baixo, inflação alta e a política fiscal expansionista.
Pela manhã, a entrada de recursos externos segurou a alta da moeda americana, apesar da pressão de valorização do dólar após o resultado fraco do PIB no terceiro trimestre.
Um operador de uma tesouraria de um banco estrangeiro também comentou que circulava nas mesas uma operação de compra de dólar no período da tarde por um banco estatal que teria contribuído para o forte movimento de alta, levando a moeda americana a ultrapassar o patamar de R$ 2,37, disparando ordens de limites de perda (stop loss).
Fonte: (Valor – 03/12/2013).

Login